Desactivou JavaScript no seu browser, e Aparcalia o precisa para funcionar. Por favor, habilite-o para que a página funcione correctamente.

Esqueceu-se da sua password? registe-se

A página do estacionamento


 Conheça o que tem de especial o calculador de preços de Aparcalia


Aparcalia é um portal com um design especifico: a procura de lugares de estacionamento e estacionamentos, um activo cujo uso não é apenas imobliário, mas sim com predominio da mobilidade. Assim, o preço tem características peculiares em comparação com o mercado imobiliário e os indicadores própios doutros portais web.

Os preços dos espaços de garagem estão fortemente influenciados pela mobilidade numa cidade, a escassez de oferta, a actividade econômica da área ou os pólos da demanda. Todos esses factores levam-nos a que, para falar de preços de lugares de estacionamento, seja preciso falar realmente de micropreços, que podem apresentar fortes variações em apenas algumas centenas de metros. Por tanto, as médias habituais em euros por m2 que são utilizadas para vivendas numa zona, distrito ou bairro, não têm sentido em muitos casos quando aplicados aos estacionamentos.

A garagem tem uma utilidade residencial, comercial ou ocasional (geralmente de lazer). Os usos residenciais e laborais respondem a critérios de selecção muito claros por parte do usuário, que pondera em primeiro lugar a distância até a sua casa/trabalho, seguido do preço e a capacidade de manobra e/ou tamanho.

Aparcalia é um site desenhado para apresentar de uma só vez todas as alternativas disponíveis de estacionamento num mapa em torno dum determinado endereço (na caixa de pesquisa) que respondam ao primeiro critério de selecção do usuário (distância). O calculador está orientado com a mesma finalidade, utilizando dados próximos que são relevantes e que concedem fiabilidade ao cálculo. Pode ver nestes links como os preços são calculados e qual é a fiabilidade dos dados.

Os dados não incluem o tamanho dos lugares pequenos, médios e grandes nem a sua manobrabilidade. Nós não fazemos essa distinção. A experiência mostra que os dados inseridos pelos anunciantes são muito subjetivos quando se trata da publicação da oferta e que os lugares na mesma área tendem a ter uma tipologia semelhante. Além disso, o tamanho dum lugar não é necessariamente orientativo na sua manobrabilidade, portanto, não é ponderado e supomos um comportamento estadístico normal. Obviamente, para lugares grandes haverá que esperar valores mais altos de preços e para as algo menores. Consideramos um valor médio com dados próximos mais indicativos e é fornecido para si de essa maneira.